Blog
Atualidades
Inglês para Mineração: saiba como escolher o curso ideal

Inglês para Mineração: saiba como escolher o curso ideal

Ter o domínio de outra língua é uma maneira de expandir seus horizontes e abrir portas para o futuro. As melhores vagas de emprego, oportunidades de mercado e cargos estão reservados para profissionais que possuem o inglês como segundo idioma. No cenário atual de mercado, conhecer um segundo idioma é considerado pré-requisito para ter as chances de concorrer a uma boa vaga de emprego.

 

Na área de mineração, o inglês técnico é muito importante para que os profissionais consigam se desenvolver, acompanhar materiais referentes a equipamentos ou saber como atuar em uma obra, por exemplo. Para o profissional da área de mineração, se graduar graduar-se apenas ou fazer um curso técnico já não são ações suficientes para garantir empregabilidade na área: é necessário ir além e conhecer mais.

 

Constantemente novas tecnologias são desenvolvidas e saber manuseá-las sem o conhecimento do inglês pode dificultar muito o processo. Além do mais, profissionais atualizados que buscam conhecer mais sobre a sua área estão sempre um passo à frente dos demais no mercado da mineração.

 

Ciente dessa necessidade de mercado, profissionais da área de mineração buscam cada vez mais fazer cursos especializados na área, para que possam desenvolver suas habilidades e se tornarem profissionais de valor.

 

Veja a seguir características que devem ser analisadas antes de escolher o curso ideal para o seu desenvolvimento profissional.

 

Metodologia

 

A metodologia utilizada nas aulas deve ser observada antes de optar por fazer ou não um curso. Métodos tradicionais e engessados geralmente levam o aluno ao desinteresse e por essa razão, é interessante conhecer sobre a metodologia adotada pela instituição de ensino.

 

Procure por um curso que atenda às suas expectativas e consiga nutri-las com sua metodologia, e não algo que faça você acabar desanimando de perseguir seus objetivos. A função da instituição é auxiliar no seu aprendizado e não causar desânimo no processo de aprendizado. Sabendo disso, dê preferência para metodologias inovadoras. Observe também se a abordagem é prática, ou seja, se há preocupação em ensinar-lhe aquilo de que você necessitará no seu dia a dia profissional.

 

Adaptação à rotina

 

Escolher um curso que se adapte à sua rotina é uma ótima opção, considerando que será necessário dedicação para aprender e, caso seja um curso presencial, as aulas podem ser perdidas, lesando o aluno em relação às matérias aplicadas quando esteve ausente e gerando defasagem em termos de aprendizado. Uma pessoa que trabalha e estuda, por exemplo, não dispõe de tempo para realizar cursos tradicionais em dias e horários fixos.

 

Para pessoas que possuem uma rotina mais corrida, dar preferência a cursos que flexibilizam horários ou de ensino à distância são opções mais interessantes. Tenha em mente que será necessário ter muita disciplina e foco para conquistar o seu objetivo de aprender outro idioma.

 

No caso do ensino a distância, o aluno poderá estudar nos horários que forem mais atrativos e que melhor se adaptem à sua rotina, já que ninguém conhece melhor o seu dia a dia do que você.

 

Desenvolvido para ajudar a conciliar o estudo com o trabalho, o modelo de ensino à distância se alia aos dispositivos móveis, oferecendo assim a possibilidade de acesso aos materiais em qualquer lugar e trazendo ótimos resultados para o estudante.

 

Defina o seu objetivo

 

Estudar em uma escola que esteja ciente dos seus objetivos é um passo importante. Para aprender o inglês técnico voltado à área de mineração, é interessante aprender em um local que explore a temática, envolvendo situações de vivência da área para que o aluno, ao concluir o curso, esteja mais preparado para as situações do cotidiano de sua profissão.

 

Observe se o curso está alinhado com as competências que você deseja adquirir, se o tempo proposto é suficiente para que o aprendizado seja eficiente e cumpra as expectativas. Analise se a instituição pode oferecer um curso que está de acordo com os seus objetivos.

 

Qualificação dos instrutores

 

A qualificação dos instrutores (tutores no caso de ensino à distância) é crucial para um aprendizado eficiente. Um curso de 6 meses com um instrutor qualificado trará muito mais aprendizado do que um curso de 3 anos com um instrutor que não possui contato direto com o idioma ou cuja didática não é suficiente para comunicar bem o conhecimento e a experiência necessária aos alunos.

 

Esteja atento às qualificações dos instrutores do curso e verifique detalhes importantes como a pronúncia, a didática e as especializações de seu tutor para garantir um aprendizado de qualidade e realizar um investimento certeiro.

 

Você já pode fazer a sua escolha!

 

Ao analisar cada um dos pontos citados acima e cruzá-los, você encontrará o curso que melhor atenderá às suas necessidades. A soma desses fatores torna o aprendizado do inglês técnico mais simples e, ao final do curso, o aluno melhor preparado.

 

Confira a seguir um curso de inglês técnico direcionado à área de mineração que se adapta à sua rotina, apresenta objetivos alinhados com os profissionais da área, conta com tutores qualificados, e possui uma dinâmica de ensino muito atrativa, simples e didática!

 

O Curso de Inglês Técnico Mining Tips

 

O Mining Tips é um programa pioneiro no Brasil, oferecendo iniciativas diretamente voltadas à área de mineração. O idealizador do programa Alex Breder é tradutor, intérprete, palestrante e instrutor de cursos online. O primeiro projeto do programa Mining Tips é o Curso de Inglês Técnico Mining Tips.

 

Com mais de trinta anos de experiência em soluções linguísticas para empresas e eventos, o tutor do Curso de Inglês Técnico Mining Tips também possui especialização técnica em mineração, incluindo as áreas de geologia, geotécnica, beneficiamento, saúde & segurança, processo, suprimentos, relações trabalhistas lógicas, dentre outras. O instrutor também vivenciou o inglês de forma prática ao trabalhar na China e Austrália, possuindo conhecimento para montar uma grade curricular que se adeque às demandas da área.

 

O Curso de Inglês Técnico Mining Tips oferece oportunidades para aperfeiçoar os conhecimentos da língua inglesa de forma técnica e prática. Cada módulo contém procedimentos relacionados a contextualização técnica, gramática prática e redação técnica, específicos para uma temática. Dividido em 6 módulos, o curso apresenta a seguinte grade curricular voltada para o cenário da mineração:

 

Módulo 01: Visão Geral e Exploração Mineral

Módulo 02: Geologia e Mina

Módulo 03: Beneficiamento Mineral

Módulo 04: Logística do Minério

Módulo 05: Saúde & Segurança, Meio Ambiente e Comunidades

Módulo 06: Fechamento de Mina e Material Bônus


Pensado para profissionais ligados à área de mineração, o Curso de Inglês Técnico Mining Tips é o ideal para elevar seu nível profissional e abrir portas para várias oportunidades em sua carreira. Não perca mais tempo, inscreva-se no Curso de Inglês Técnico Mining Tips!

16 / Nov / 2018
Mining Tips

Comente esta publicação