Blog
Atualidades
A importância do Inglês para a área de Mineração

A importância do Inglês para a área de Mineração

O mercado de trabalho a cada ano que passa se encontra mais exigente e competitivo. Conseguir se destacar em meio a tantos outros profissionais está cada vez mais difícil e por isso, é necessário estar sempre atento às oportunidades de especialização na área, com o objetivo de ser um profissional de valor e indispensável.

 

Um especialista na área de mineração precisa de um currículo atualizado, sendo capacitado não apenas para planejar, operar, monitorar ou controlar processos de mineração. Espera-se também que este profissional saiba gerenciar, reconhecer a qualidade dos produtos que são utilizados, atuar com responsabilidade ambiental, estar de acordo com a práticas de segurança e conseguir identificar termos voltados ao cotidiano de sua profissão.

 

Para conquistar o seu espaço na área de mineração é necessário se qualificar cada vez mais, e neste caso, possuir apenas formação técnica ou graduação não é o suficiente. Devido a grande demanda vinda de outros países, as empresas de mineração buscam profissionais que consigam se comunicar em outro idioma e atender de maneira competente clientes e fornecedores internacionais.

 

Isso mesmo! O inglês já não é considerado um requisito de diferencial e sim, uma obrigatoriedade para a contratação de um colaborador. Isso porque muitas vezes saber um segundo idioma é pré-requisito para se candidatar a uma vaga de emprego.

 

Continue a leitura para entender melhor a importância do inglês para a área de mineração.

 

Competitividade de mercado

 

No mercado de trabalho, ter inglês como segundo idioma oferece inúmeras vantagens ao profissional, como a conquista de cargos mais importantes dentro de uma empresa e um ganho salarial maior. Uma outra vantagem para o profissional que sabe se comunicar em inglês e conhece as expressões de sua área, é que ele se torna mais competitivo em relação a outros profissionais, ou seja, mais atrativo para as empresas.

 

O profissional de mineração que consegue entender expressões técnicas em outro idioma possui maior facilidade de entender materiais que são produzidos em outras localidades, aumentando assim o seu conhecimento e repertório na área.

 

Saber inglês também é fundamental para que o profissional consiga manter contato com outros profissionais, e o aprendizado técnico permite ao colaborador resolver problemas que surgirem em reuniões e negociações.

 

Por essa razão, antes da contratação de um colaborador muitas empresas optam por fazer entrevistas em inglês com o candidato, para identificar se ele tem conhecimento prático e técnico do idioma. Outra forma de avaliação é pedir ao candidato certificados ou históricos que comprovem sua proficiência no idioma.

 

As empresas se beneficiam pela contratação de profissionais qualificados

 

As empresas optam por contratar profissionais que possuem o inglês como segundo idioma e assim terão colaboradores que possuem potencial de expansão internacional de negócios.

 

Ao contar com uma equipe técnica com tais habilidades, a fronteira com profissionais de outros países será menor e as oportunidades de fechamento de parcerias com empresas multinacionais ou estrangeiras serão mais viáveis.

 

Melhores propostas

 

Os investidores da área de mineração no Brasil são em sua maioria, estrangeiros. O número de profissionais que deixam o país devido a propostas de trabalho no exterior cresce com esse cenário. Profissionais muito qualificados e que possuem anos de experiência, por vezes perdem a oportunidade de preencher bons cargos por não saberem outro idioma.  

 

Não perca mais tempo!

 

Não perca oportunidades de trabalho, nem fique estagnado em sua carreira com uma baixa perspectiva de crescimento por não saber inglês. Conheça o Curso de Inglês Técnico Mining Tips!

 

Aprenda inglês de forma objetiva, com práticas aplicadas ao vocabulário utilizado no dia a dia dos profissionais que trabalham na área de mineração.

 

O Mining Tips possui uma didática única e inovadora, trazendo de forma pioneira para o Brasil um curso de inglês técnico focado na área de mineração e áreas afins como mina, geologia, geotécnica, transporte, processo, dentre outras. Além disso, nosso tutor Alex Breder possui experiência de trabalho no exterior, em países como China e Austrália e mais de 30 anos de experiência em soluções linguísticas.

 

O curso é dividido em seis módulos onde são apresentados procedimentos referentes a contextualização técnica, a gramática prática e a redação técnica, explorando o cenário profissional da mineração.


Voltado para engenheiros formados, técnicos e graduandos ligados à área de mineração e afins, o curso é ideal para se atualizar e elevar seu nível profissional, além de fornecer novas oportunidades. Faça o Curso de Inglês Técnico do Mining Tips!

09 / Nov / 2018
Mining Tips

Comente esta publicação